Homenagem a Guilherme Pinto

Homenagem a Guilherme Pinto


No passado dia 15 de fevereiro, foi inaugurado o agora requalificado edifício-sede da União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira. O presidente da junta da União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira realçou “o momento simbólico e inteiramente dedicado a Guilherme Pinto”, “um grande homem que fez muito pela nossa terra”, reconhecendo que “é muito pouco para o que ele merece”. Pedro Sousa destacou, todavia, “o belo exemplo da capacidade e do empenho dos autarcas de freguesia para proporcionar melhores condições aos nossos concidadãos”.

Também a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Drª Luísa Salgueiro, salientou que “as homenagens nunca são demais”. “Esta é uma forma de materializar a nossa saudade de Guilherme Pinto”, disse Luísa Salgueiro.

 
A cerimónia de inauguração contou ainda com a presença do Sr. Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, a presidente da Assembleia Municipal, Palmira Macedo, do Vice-presidente da Câmara de Matosinhos, Eduardo Pinheiro, dos vereadores Ângela Miranda, António Correia Pinto e José Pedro Rodrigues, do administrador da Matosinhos Habit, Tiago Maia, do Vereador da Câmara do Porto, Manuel Pizarro, da presidente da Assembleia de Freguesia, Noémia Pires, entre muitas outras figuras que encheram o Salão Nobre Guilherme Pinto. A cerimónia contou também com a participação da Fanfarra dos Bombeiros de Leixões, da Escola de Música Óscar da Silva, da Escola de Dança Alberta Lima e do Núcleo Amigos dos Pescadores de Matosinhos.

Notícia completa em http://www.cm-matosinhos.pt/.




Deixe um comentário